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02 DEZ

CAMPANHA DE VENDAS DE SEGURO DE VIDA

Prezados Parceiros,

Prezado Parceiro,
Aproveite a excelente oportunidade de ampliar seus Ganhos através da Venda de Seguro de Vida.
Comissão de 25% sobre o valor do prêmio e a cada 45 Seguros vendidos e aprovados, você concorre ao sorteio de uma MOTO HONDA CG 125 FAN 2014.
Confira o regulamento da campanha.

22 Nov

SEGURO DE VIDA

Prezados Parceiros,

Prezado Parceiro
A Centro Oeste Business traz ao mercado o "Seguro de vida", aproveite para ampliar seus ganhos!
Consulte agora mesmo nossa equipe comercial e saiba mais sobre a política de comissionamento.
O Lançamento oficial do produto será no dia 29/11/2013, nossa equipe comercial já está totalmente capacitada para maiores esclarecimentos sobre o produto.

31 Jul

INFORMATIVO CENTRO OESTE

Prezados Parceiros, bom dia

Informamos que a partir de hoje dia 31/07/2013 por determinação da resolução 4.197/13 CMN – Conselho Monetário Nacional a via "CET – Custo Efetivo Total" utilizada nos contratos do Banco PAN nos contratos de (INSS e Outros Convênios) deverá ser substituída de imediato antes da assinatura do Servidor, pois não serão aceitas as vias antigas pelo Banco.

A referencia da via pode ser localizada no rodapé esquerdo:

  • Referencia da via antiga (ser retirada do contrato): "02.607-7 EGS – V2 – Jun12"
  • Referencia da via nova (ser inserida no contrato): "02.607-7 EGS – V3 – Jun13"
Download da nova via Clicando Aqui
02 Jul

INFORMATIVO CENTRO OESTE

Prezados Parceiros,

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com nossos parceiros, a Centro Oeste Business disponibilizou um canal direto com a Ouvidoria permitindo assim o registro de manifestações relacionadas a Duvidas, Elogios ou Reclamações.

O canal de comunicação será através do e-mail: ouvidoria@ctobusiness.com.br, o prazo para retorno das manifestações será em até 48hs

19 Jun

Novas funcionalidades no Sistema Web

Caros parceiros,

Nosso Sistema Web está com novas funcionalidades para sua maior comodidade.

Agora você pode:

  • - Consultar sua base de contratos histórica
  • - Acessar um chat para falar diretamente com seu gerente comercial


Acesse a área do parceiro e confira!

18 Jun

Bancos tem que informar sobre portabilidade de crédito

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado por meio do Procon- MG pelo Ministério Público de Minas Gerais garantiu que intituições financeiras passem a informar o consumidor sobre a portabilidade de crédito. Os bancos BMG, Bonsucesso, BV Financeira, Cacique, Cifra e Mercantil do Brasil veiculam agora, em seus sites, informações aos consumidores sobre o direito à portabilidade de crédito. Até julho, os bancos Rural e Intermedium também devem passar a oferecer as informações em seus sites institucionais.

O TAC é o resultado de um Processo Administrativo instaurado pelo Procon-MG em agosto de 2012 contra diversos bancos que não disponibilizavam as informações necessárias e, por vezes, dificultavam o acesso a dados cadastrais e financeiros considerados imprescindíveis à portabilidade de dívidas e à liquidação antecipada de débito, total ou parcialmente.

Em março deste ano, oito bancos assinaram o TAC, se comprometendo com a facilitação do acesso ao boleto de quitação de dívida e de informações decisivas para o exercício do direito de portabilidade de crédito pelos consumidores.

Criada em 2006 por meio de resolução do Banco Central, a portabilidade de crédito permite a transferência de dívidas do consumidor de um banco a outro, sem a incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o que acarreta em vantagem para o consumidor em comparação com outras operações como a contratação de um novo financiamento para pagar a dívida anterior. Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Minas Gerais.

Fonte Revista Consultor Jurídico Fonte http://www.conjur.com.br/

18 Jun

Febraban vê crédito de longo prazo como desafio

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, afirmou, nesta quarta-feira, 12, que "a expansão de linhas de financiamento de longo prazo surge como um desafio para o setor bancário" em sua nova etapa de expansão. Ele disse que a concessão de crédito no Brasil vem mostrando bons avanços, o que ajudou o consumo de famílias e o investimento de empresas. No entanto, ressaltou que "a expansão do financiamento bancário ao setor privado ficou ainda muito concentrada no curto e médio prazos". Portugal mencionou que os repasses de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o crédito imobiliário são as principais linhas de financiamento bancário de longo prazo no Brasil.

Na avaliação de Portugal, para que os bancos no País possam ampliar sua participação no financiamento de longo prazo será preciso estender os períodos das captações que realizam, o que vai implicar a aceitação de horizontes de tempo mais longos por parte de quem faz aplicações. "Os investidores no Brasil ainda conferem imenso valor à indexação, à taxa Selic ou ao CDI e à liquidez diária, o que é uma herança do processo de descontrole monetário do passado", comentou. "Para romper esta cultura, é preciso dar ao poupador privado um retorno maior nos papéis de longo prazo do que nos de curto prazo, com a criação de novos instrumentos com tratamento tributário diferenciado", disse.

Oportunidades

Segundo Murilo Portugal, o Brasil tem amplas oportunidades de investimentos, especialmente em logística e transportes, o que permite criar um ambiente favorável para a ampliação do financiamento de longo prazo.

"Uma das decisões mais importantes adotadas pelo governo da presidente Dilma (Rousseff) foi a retomada do programa de concessões e serviços públicos à iniciativa privada envolvendo aeroportos, rodovias, ferrovias e portos", comentou. "Os gargalos de infraestrutura existentes no Brasil significam oportunidades de investimento em que o risco de demanda é reduzido", disse.

Os comentários de Murilo Portugal foram feitos na abertura do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (Ciab Febraban), realizado em São Paulo.

Fonte http://www.dgabc.com.br/

11 Jun

Crédito cresce menos no Sudeste e mais no Centro-Oeste, aponta BC

A expansão do crédito no Sudeste no trimestre encerrado em fevereiro de 2013 foi a mais fraca entre as regiões brasileiras. A região responde por 55% do mercado de crédito do país.

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (7) pelo Banco Central, o crescimento dos empréstimos e financiamentos na região foi de 2,8% em relação aos três meses anteriores. O desempenho da região foi o único abaixo da média nacional, de 3,2%, na mesma base de comparação.

Produção industrial de SP tem maior alta em abril desde maio de 2010, diz IBGE

O saldo das operações de crédito superiores a R$ 1 mil no Brasil chegou a R$ 2,293 bilhões em fevereiro. O incremento foi maior nas operações com famílias (3,4%) do que com empresas (3%).

Na leitura em 12 meses findos em fevereiro, o Sudeste, novamente, registra a menor expansão do crédito, de 15,2%, enquanto o crescimento dos empréstimos e financiamentos no Brasil como um todo nesse período foi de 16,4%. Nesse critério também, só o Sudeste tem expansão menor do que a do país.

CENTRO-OESTE

Na outra ponta, o Centro-Oeste é a região que apresenta o ritmo de crescimento mais intenso. No trimestre terminado em fevereiro, o crescimento foi de 4,4%.

Na região --que detém 9,5% do crédito total-- ocorre um comportamento distinto do verificado no restante do país. A expansão foi maior nas operações com empresas do que com famílias. O crédito às pessoas jurídicas aumentou 4,8% no trimestre enquanto o das pessoas físicas subiu 4%.

Em 12 meses findos em fevereiro deste ano, a expansão do crédito na região Centro-Oeste é de 21,3% --a maior do país. Enquanto o saldo das operações direcionadas às empresas subiu 27%, a alta dos empréstimos e financiamentos às famílias da região foi um pouco mais modesta, de 17,3%.

Depois do Centro-Oeste, o crescimento do crédito no trimestre foi maior no Norte (3,6%), no Sul (3,5%) e no Nordeste (3,3%), que antes era o responsável por liderar o avanço das carteiras. Na leitura em 12 meses findos em fevereiro, depois do líder, seguem Norte (17,7%), Nordeste (17,1%) e Sul (17%).

O BC afirma que o crédito direcionado às famílias foi puxado pelas expansões do financiamento imobiliário e pelo crédito consignado em todas as regiões do país. Contribuiu também o aumento do financiamento rural no Norte, Centro-Oeste e Sul.

No crédito às empresas, os destaques foram os aumentos dos financiamentos para administração pública --com exceção para os segmentos de saúde e educação-- seguida pelas contratações de empréstimos para empresas dos setores elétrico e de construção.

INADIMPLÊNCIA

O crescimento moderado do crédito ocorre em meio a uma pequena queda da inadimplência em todas as regiões do país, afirmou o BC

No período de 12 meses encerrados em fevereiro deste ano, a inadimplência manteve-se estável no Sudeste e recuou nas regiões Norte (0,1 ponto percentual), Nordeste (0,2 ponto percentual), Sul (0,2 ponto percentual) e Centro-Oeste (0,4 ponto percentual).

No trimestre encerrado em fevereiro, a inadimplência ficou em 4,3% no Norte, 4,1% no Nordeste, 3,1% no Sudeste, 2,9% no Sul e 3,2% no Centro-Oeste.

Nos indicadores mais atualizados da autoridade monetária, a inadimplência no segmento de recursos livres no país ficou em 5,5% em abril, estável em relação a março, quando encerrou uma trajetória de duas quedas consecutivas.

Fonte DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS Fonte http://www1.folha.uol.com.br/

INFORMATIVO IMPORTANTE

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